quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resenha: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais - Vol 01) - Cassandra Clare

 Editora: Galeria Record
Páginas: 462
 
A Cidade dos Ossos aborda um mundo onde os humanos convivem, mesmo sem ter a menor idéia, lado a lado com Caçadores das Sombras, que tem como objetivo matar demônios.
Até que em uma noite casual, Clary percebe que é capaz de enxergar mais que a maioria das pessoas comuns.
Confesso que a temática me pareceu bem interessante e atraente. A primeira metade foi me apresentando esse mundo sombrio e diferente, mas na medida que a minha espectativa ia aumentando, a história foi me entediando.
Talvez se o número de páginas fosse menor, o ritmo seria outro.  Pois, enquanto existem livros em que por mais páginas que tenham, você acaba com o desejo que tivesse algumas mais, existem outros que você conta as páginas para acabar, infelizmente. Ou talvez se os acontecimentos fossem mais bem ancorados, menos cansativos e os pensamentos da Clary bem menos dramáticos.

Beijooooos!

3 comentários:

  1. Confesso que eu não me interessei para ler cidade dos osso desde quando a divulgacão no twitter almentou =S achei a capa interessante e tudo mais só que até agora ele não me cativou =) beijocas =**

    ResponderExcluir
  2. Saiba decisão Lígia, confesso que não pretendo ler as sequências. ;/ Só decidi ler, por que o pessoal estava cobrindo a série com tantos elogios que despertou a minha curiosidade.
    ;****

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O que posso dizer? É a primeira resenha negativa que leio do livro. E talvez, com razão! Não sei se leria, não é muito meu forte.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir