quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resenha: Wake (Wake - Vol. 01) - Lisa McMann

Editora: Novo Século
Páginas: 208

Confesso que relutei um pouco antes de decidir dar uma chance para essa série. Hoje, só consigo pensar os motivos que me impediram de devorar mais cedo estas poucas páginas. A estória é tão simples, leve e interessante que quando dei por mim, o final já havia chegado. 
O livro nos apresenta Janie, uma menina de 16 anos que tem uma característica bem peculiar, sempre que alguém dorme próximo a ela, acaba sendo sugada para dentro dos sonhos das pessoas. Fato que se você parar e refletir um pouco, meu Deus, é insano. E é em meio a sonhos e pesadelos alheios que a Janie tenta viver a sua vidinha "normal". 
Existe também o Cabel, um menino problemático e misterioso, com uma terrível fama na escola, com pesadelos incrivelmente aterrorizantes, o que faz com que Janie tente dar um sentido a todos aqueles sonhos esquisitos. Adorei todo o suspense em torno dele, foi intrigante.
A Lisa McMann explora o mundo dos sonhos extraordinariamente, com diálogos objetivos e uma narrativa coesa e sucinta, não perde tempo em exaustivas descrições desnecessárias. Soube desenvolver a trama de um jeito atrativo e misteriosos, soube explorar o mistério onde era pertinente e soube esclarecer em alguns outros pontos. Dando ao leitor a oportunidade de ir montando o quebra-cabeça e sempre alimentando a curiosidade de cada um.

Beijooooos!




4 comentários:

  1. Nossa não imaginava que Wake fosse tão bom rsrs, em um dia nas minhas idas ao Submarino me deparei com ele adorei a sinopse e comprei, já chegou ainda não li mais só pelo fato de ter 5 estrelas suas me deu uma super vontade de lê-lo. ashuasuh beijocas =**

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    Nossa, em que maravilhoso conceito você me tem! ;P
    É muita generosidade da sua parte, agradeço ;*

    Algumas pessoas não curtem a narrativa diferenciada da Lisa, mas eu gostei. Espero que lhe agrade também.
    Xêro grande ;***

    ResponderExcluir
  3. ahh, eu gostei tbm desse livro.. principalmente a narrativa, teve gente q não gostou ou acostumou, mas achei bem criativa *--*
    gostei da resenhaa ...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Parece ser realmente muito bom o livro (eu confio em suas resenhas!), mas confesso que talvez não leria. Não sou muito fã da temática - mesmo sendo um pouco nova.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir