quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resenha: A Alquimia do Amor - Nicholas Sparks

Editora: Presença
Páginas: 256
De uma coisa eu tenho certeza e acho que alguns de vocês irão concordar comigo. Quando eu quero mergulhar em uma estória forte, com vários conflitos entre comportamentos e sentimentos, quando eu quero uma lição de vida, uma lição de amor é nos livros do Nicholas Sparks que eu penso e encontro-as. 
Alquimia do Amor não foi o meu primeiro livro do autor, mas nem por isso foi o menos impressionante. Foi intenso, romântico e surpreendente. Aí você vai dizer - A literatura do Sparks não assume sempre estas caractarísticas? - e eu vou concordar e acrescentar que esse livro em especial me foi uma linda surpresa, pois ele foge um pouco ao hábito do autor de mesclar sempre grandes problemas, situações trágicas, com laços ternos de amor, amizade e fraternidade. 
Diria de uma maneira simples que, se trata de uma situação comum, um casal que se ver perdido ao longo do tempo, onde o dia-a-dia e todas as responsabilidades pertinentes ao matrimônio, como educar/cuidar dos filhos, aliados as obrigações profissionais e domésticas, minam aos poucos a relação, a atenção, o encanto, o romantismo, a maneira como o casal se enxerga(muitas vezes enxergam-se apenas como pais e indivíduos), perdendo a ideia de cumplicidade, união, essenciais em um relacionamento a dois.
Com um desfecho inesperado, um tributo ao amor, A Alquimia do Amor fascina e encanta a todos aqueles que adoram uma linda estória de amor.

A narrativa se dá com a alternância do dia-a-dia com o passado. O que ao longo da estória ficou perfeita, os ganchos do tempo foram muito bem encaixados. Foi maravilhoso perceber que o amor, quando verdadeiro, mesmo que bastante desgastado e maltratado, é sempre capaz de renascer,florescer mais uma vez.

Edificação interior, boa vontade, determinação e reparação dos erros , são as chaves necessárias para abrir os corações e resgatar muitos sentimentos que pareciam até então estagnados.

Amei!

4 comentários:

  1. Bela resenha, até eu fiquei com vontade de ler =x

    Queria saber porque livros assim não viram filmes mais vezes? Pois ultimamente estou à espera de um bom romance, o último que vi foi o "Querido John" também do Sparks, só ele pra salvar a lavoura.

    Continue com as belas resenhas! ;**

    ResponderExcluir
  2. Own, eu preciso ler um livro de Nicholas Sparks! Estou enlouquecendo de vontade. Dessa semana não passa. Depois dessa resenha, mais um livro vai entrar para minha lista de desejados.

    Bj- Pri

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sou muito fã de histórias arrebatadoras de amor, mas acho legal a temática do dia-a-dia, do desgaste do amor. Lerei! E o que dizer da resenha? EXCELENTE!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler esse livro, e o que posso dizer? Eu amei! É realmente surpreendente. O Nicholas Sparks ganhou meu carinho há muito tempo, e a cada livro, isso se intensifica.
    Adorei a resenha.
    beijos :*

    ResponderExcluir