quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca 
Páginas: 558

A primeira vez que li a sinopse desse livro, confesso que não me senti atraída. Porém, a minha atenção foi despertada através de um comentário repleto de elogios, entre tantos outros recheados por diversas críticas. Então, há meados de janeiro do ano passado, decidi dá uma chance para essa ficção.
Como no Clube da Leitura que participo, A Hospedeira foi o livro discutido desse mês, acabei relendo-o recentemente e com a estória fresquinha em minha mente, nada melhor do que fazer uma resenha para vocês.

Tem uma frase que define muito bem o "espírito" do enredo desse incrível livro, "É outra espécie de AMOR!" 
E é exatamente esse novo conceito de "amar" que a Meyer mostra ao leitor durante as páginas de maneira clara e com fortes críticas ao nosso "jeito humano de ser". 

Esbanjando criatividade e com um início marcante, a autora vai nos permitindo conhecer o novo cenário em que a Terra se encontra. O que fez com que eu me sentisse um tanto invadida porém, essa sensação vai sendo modelada à medida em que vamos nos familiarizando com a Wanda/Peg. Eu poderia explicar um pouco sobre isso mas, o interessante mesmo é lendo e vendo tudo dentro de você ganhar novas proporções e conceitos.

Outros pontos que me chamaram atenção no livro, foi a nomenclatura dos capítulos, eles funcionam como uma espécie de spoiler, onde uma única palavra se encarrega de apresentar o que está por vir. E outro fator a se observar é a evolução/complexidade das interrelações envolvendo não só os protagonistas mas, vários outros núcleos secundários da trama.

A Hospedeira é um livro que sempre que posso, tento convencer alguém a dá-lo, ao menos o critério da "dúvida", pois uma vez que você se arrisca a conhecê-lo as suas chances de se arrepender são mínimas. Um dos melhores romances-sobrenaturais que já li, o livro acaba sendo constantemente bombardeado por exaustivas críticas de pessoas que muitas vezes nem se dão ao trabalho de encará-lo como um trabalho de proposta completamente diferente do que a Saga Twilight tem e se limitam a grotescas comparações. Lamentável! super desafado gente ;X


Espero ter despertado um pouco de seu interesse, pois A Hospedeira:
"É outra espécie de AMOR!" 

Beijooooos meus amores! 
Comentem. :D 






14 comentários:

  1. Eu me senti atraída pelo livro assim q acabei de ler a série Crepúsculo. Eu estava na febre. Como estava caro e rera época de natal de 2009, resolvi comprar depois. Não comprei.

    Hj, já não sei se gosto de Crepúsculo. Antes do filme eu gostava, mas foi eu assistir aquela péssima adaptação, q eu desencantei.

    Até qro ler, ainda mais depois de sua resenha, mas não é aquele estado de necessidade como era antes.

    bjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Julieta! Amei o livro, nunca imaginei que ele seria tão bom quanto é na verdade! Parabéns pela maravilhosa resenha! Abraços!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Julieta!

    Pois é, eu nunca me senti atraída por esse livro. Já vi gente falando bem, gente falando mal... mas por hora eu não quero saber quem tem razão... rs.
    Quem sabe, no futuro, eu leia e tire minhas próprias conclusões. :p

    Beijocas, menina!
    Bom te ter por lá! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Julieta, não me sinto muito atraída por esses livro. As resenhas que já li sobre ele na blogosfera são contraditórias e como não sou fan de Crepúsculo, este livro não despertou muito meu interesse.
    Entretanto, sua resenha ficou ótima e muito bem escrita.
    Parabéns!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de lê-lo. Mas é muito caro.
    Gostei do blog. Estou te seguindo. Me segue?
    Beeeijins ;*

    ResponderExcluir
  6. Um... Show o blog... Adorei.

    Estarei sempre por aqui.

    Abraços,

    Antonielson Sousa

    ResponderExcluir
  7. Livro é bem bacaninha, confuso e estranho, mas é legal (: Adorei a resenha querida.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Eiiii!
    Te indiquei um Selo la no meu blog !

    :D

    link que vai direto para o post do selo:

    http://plift.blogspot.com/2011/01/selo.html

    ResponderExcluir
  9. o livro parece ser mt bom, mas acho( tenho CTZ) que eu tenho trauma com essa autora. =/
    pelo menos eu nunca vou consegui esquecer a terrivel historia de vampiro que ela tentou criar( e nao consegui nem de perto eh claro), mas quem sabe um dia eu n leio e destraumtizo :D

    http://letracomasa.blogspot.com/

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e confesso que no inicio achei ele bastante confuso, mas eu gostei.

    Adorei a resenha! *-*

    Bjinhos;*

    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Senhora dona Julieta, pode onde a senhora anda?
    Está tudo bem?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Achei fofíssimo o "É outra forma de amor" :]!

    E embora entenda que talvez o livro possa ser criticado injustamente pelo fato das pessoas já começarem a lê-lo com uma resistência prévia em função de Crepúsculo, confesso que a saga dos vampiros brilhantes foi uma experiência literária tão ruim para mim que seria muito difícil ler outra coisa da SM sem má vontade. rs

    Mas você está absolutamente certa em apontar que esse tipo de coisa as vezes nos leva a perder bons livros! A resenha está nota 10!

    :*,
    Léka

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li A Hospedeira, mas comprei por uma indicação e depois de ler uma resenha muito boa, falando e destacando pontos bem semelhantes aos teus!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiê, boa tarde!

    Bom, eu sou nova por aqui de modo geral, meu primeiro blog e o meu primeiro comentário pra ti! Então perdoe-me se cometer excessos, kk'
    Eu compro livros por compulsão, rs' e A Hospedeira ainda está na aguardando na pilha!! k' Eu acho que a SM criou um conceito muito diferente do que se espera ou se imagina de um vampiro, mas a parte da mudança radical no quesito maldade dos sanguessugas, acho a saga muito rica em detalhes e minúcias o que facilita a emoção na hora da leitura, pelo menos para mim! Acho que o bom e o ruim se contrapõem muito bem no enredo o que da um bom equilíbrio e faz da estória no mínimo interessante!!

    Eu amei a resenha que você fez e até me empolguei para passar o livro na frente dos outros, kk'

    Beijos e ótimo dia!!!
    Está convidada a visitar sempre que quiser!! :)
    http://manuseandopaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir