quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resenha: Gone (Wake - Vol. 03) - Lisa McMann

Editora: A Novo Século comprou os direitos e já publicou no Brasil os 2 primeiros volumes(Wake e Fade).
Páginas: 224

Gone é o terceiro e último volume da Série Wake. Eu já postei uma resenha sobre o primeiro livro (Wake), iria postar uma outra sobre o segundo. Mas como acabei de ler o Gone, vou me conter com esse espaço aqui mesmo. 
Esperei um bom tempo por esse livro. Acabei Fade elétrica, ansiando pela continuação e em parte isso me entristece. Agora que já saciei a minha curiosidade as impressões que tenho a expor não correspondemexatamente com o que eu imaginava que seria esse encerramento da série. 

A estória tem início nos fazendo relembrar a difícil escolha que Janie tem pela frente. Então surge um novo personagem que vai trazer novas informações quanto a misteriosa habilidade que Janie possui, quando alguém esta dormindo, sem conseguir evitar, ela acaba sendo sugada para o sonho da pessoa.

 Tudo bem, até aí foi realmente interessante. O problema foi que não passou disso, o livro todo é Janie lidando com informações que praticamente lhes foram entregues no início do livro. A sensação que tive foi que estava para aparecer algo que desse vida, ritmo e clima de desfecho a  estória. 
O que lamentavelmente, não aconteceu. Senti como se a estória tivesse estagnado e ainda houvesse inúmeras folhas esperando serem lidas. E eu as li, nada de crucial ou importante aconteceu, apenas momentos corriqueiros foram relatados os quais, me fizeram pensar se a autora não estava desesperada para entregar logo esse terceiro livro para a editora e "esqueceu" ou não se importou tanto com a qualidade da trama, com o encerramento de uma diferente e criativa estória que ela tinha conquistado milhares de pessoas com seus volumes anteriores.
Sempre que chego ao final de uma série fico um pouco trsite, a pessoa acompanha aqueles personagens, mergulha naquele mundo e chega a hora do adeus.  E quando o final não é nada do que se esperava, quando você acaba frustrada, é pior ainda.


 Vou ficando por aqui pessoal, veremos se mais alguém compatilha da minha opnião. 

Beijooooos!




13 comentários:

  1. Jú ainda não li!! quando a resenha gostei bastante! Fiquei com medo de me decpcionar quando ao fim da trilogia, mais só vou saber quando ler não em breve leio e volto aqui para compartilhar a minha opnião! beijos =*

    ResponderExcluir
  2. não li a resenha direito, assumo UASHUAHS eu só li o primeiro livro ainda, então só deu umas 'beliscadas' ai. Mas você só deu duas estrelinhas? ai que medo '-' UAHSUAS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. ahh, eu concordo com uq vc falou... mas as vezes acho que é bom ler um livro q não tem só um final feliz, pois foi uq aconteceu. Mas estou de acordo quando vc escreveu que autora não se importou com a qualidade desse último volume, com certeza todos esperavam mais!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Julieta! Ainda hoje, começo a ler Fade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha porque vou ler Fade. Mas passo depois pra ler.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Juuu, vc me convidou para passar aqui e ameii! O seu blog é tudo de bom, já me tornei seguidora!! :) Só falta eu ler Gone para terminar a série. Não vou ler a resenha para eu não ter ideia do que me espera... Já ouvi duas opiniões, uma que amou e outra que odiou. Então, estou curiosa. :) Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olááá meninas! ;D
    Obrigada pela atenção e as palavras.

    Como eu percebi que muita gente não leu com medo de ter algum SPOILER queria informar que eu evito isso nas minhas resenhas.
    Só comento impressões que eu tive, sem contar nada da estória do livro.
    Eu entendo o receio de vocês, pq tem pessoal que a resenha é praticamente um resumo do livro. ;X Mas fiquem tranquilas, aqui isso não acontece.

    ;****

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, Ju... mas não por falta de vontade. Quem sabe papai noell não lembra de colocar esse (e outros) no meu sapatinho na janel! rsrrs

    Realmente resenhas com Spoiler estranha! As suas são otimas! *.*

    Bjo
    Pri

    ResponderExcluir
  9. ^^

    Que pena que foi uma decepção!
    Mas gostei da sua sinceridade, como de costume!

    Amo-te! ;*

    ResponderExcluir
  10. Só li Wake e Fade, estou super ansiosa para a continuação *-*

    ResponderExcluir
  11. Jú eu terminei de ler ontem, e estou em choque, eu esperava MUITO mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você concordou comigo Patricia! Nossa.. foi frustante!
    ;***

    ResponderExcluir