quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Páginas: 292
Editora: Leya Brasil

É incrível o poder de articulação das palavras que só um bom autor sabe fazer. E a Emily Brontë mostra exatamente isso em seu único livro já publicado.

Em O Morro dos Ventos Uivantes, passamos a acompanhar a dramática história de amor e dor de Catherine e Heathcliff, sendo este último um dos personagens mais complexos com o qual eu já tenha me deparado. Para entender esse estranho o amor que os liga, a primeira parte da história é crucial.
E por ser uma história em que o leitor, em sua maioria, não se identifica tanto com os personagens, exige uma atenção e reflexão constante sobre o decorrer dos fatos. Mas, a medida em que as páginas vão sendo passadas, dentro de você aquela situação vai se enraizando, culminando em um final inesperado.

Sem dúvida, um marco na literatura mundial.


2 comentários:

  1. É verdade jú eu não me identifico com os personagens mais ao mesmo tempo sou apaixonada por esse livro pois ele retrata um amor tão verdadeiro e estranho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    AAAAAAH, que ódio. Eu nunca li esse livro :( e fiquei com uma curiosidade macabra de ler! rs. Adorei sua resenha (a primeira, olha a atrasilda aqui \o/) e já estou gostando, Parabéns!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir