quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Como sempre o Nicholas Sparks nos oferece uma história verdadeiramente emocionante.

Querido John, me trousse diversos sentimentos que oscilaram de acordo com o andar da história. Fez com que eu pudesse sentir o meu coração batendo apertado e angustiado, junto com os corações de John e Savannah.
Foi tudo tão belo, ao mesmo tempo que foi tão triste. Sim, pois mesmo no início de tudo, a felicidade deles sempre esteve entrelaçada com a distância que iria separá-los por um longo período, gerando a emoção que assola todos os apaixonados, a saudade.

E tudo o que se passava em minha cabeça era exatamente as mesmas perguntas que vez ou outra se chocavam com a paz interior de John.. Como manter esse relacionamento, nessas circunstâncias? Como impedir que o tempo e distância afastassem um do outro mais e mais? Como ser presente na vida do outro mesmo sendo ausente? Como amar alguém?
E como eles já sabiam, relacionamentos assim são bem difíceis de perdurar. Porém, o verdadeiro amor sobrevive a tudo.


Querido John, é um livro envolvente do início ao fim,  a história coloca dentro do coração do leitor todas as aflições que os personagens vivem e consegue mesclar até o último momento, a esperança de que tudo irá dá certo. E mesmo quando você acaba a última frase, sente como se não tivesse chegado ao final, pois todas as emoções permanecem, fortes, dentro de você por dias e volta e meia, você se pega pensando "como será que John está se sentindo nesse momento?" E uma parte de você, gostaria de realmente saber.


Beijooooos!


4 comentários:

  1. Jú! menina lendo sua resenha ( é não li quando tava no skoob) =S me fez relembrar tudo aquilo que eu estava pensando e sentido quando estava lendo o livro e agora me deu uma vontade enorme de pegar ele e reler, relembrar tudo de novo sentir tudo de novo. um grande beijo amiga =*

    ResponderExcluir
  2. Lííígia ^^
    ;***

    Realmente Querido John é um livro em que volta e meia eu me pego morrendo de vontade de ler mais uma vez. Acho que é pelo lindo romance e pela gama de sentimentos autruístas que John nutre de um jeito totalmente inalcansável por nós.
    É lindo.
    E se eu fosse você, lia mais uma vez, afinal é o livro tema de Novembro!
    Um beijoooo ;****

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk é sim eu irei reler sim quero ter tudo fresquinho na memória quando chegar o dia do nosso encontro do dia da leitura, pois é tanto o sentimento de john como o de Savannah. eu simplesmente me apaixonei pelo dois =**

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a resenha! Tenho uma curiosidade doida de ler Nicholas Sparks, mas minha lista atual não deixa.
    AH, posso dar uma dica? Cuidado com as vírgulas excessivas! Às vezes elas quebram o ritmo do texto.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir