sexta-feira, 4 de março de 2011

Resenha: A Guerras dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol 01) - George R. R. Martin

Editora: Leya
Páginas: 592

A Guerra dos Tronos é o primeiro volume dos vários que compõem As Crônicas de Gelo e Fogo. Seu autor, o George R. R. Martin há muito é aclamados pelos fãs de fantasia em todo o mundo, algumas vezes chegando até a ser comparado ao magnífico Tolkien e depois da notícia sobre o lançamento de uma série da HBO, tendo como base essa estória épica do Martin, eu não pude mais me conter e resolvi enfrentar as primeiras 592 páginas.

O livro se apresenta complexo, com uma narrativa envolvente, sendo cada capítulo visto pelos olhos de um personagem diferente, acrescenta um fascínio aos fatos de uma forma tão enigmática, tão intrigante que muitas vezes acabou-me deixando nervosa, pois os capítulos geralmente acabam no ápice. O que faz você rezar para que não demore a vir o próximo capítulo narrado pelo personagem em questão. 

E por falar em personagens, devo comentar que é outro ponto alto do livro, pois são tão diversificados e bem elaborados, que só com o passar do tempo você é capaz de arriscar um palpite a cerca do caráter de cada um e qual a importância que tal personagem terá na trama.

Trata-se de um jogo de tronos, realmente. Porém esqueça essa coisa de bem versus mal, porque é bem maior que isso. São pessoas com motivos e princípios bem diversos disputando e compartilhando de um só objetivo, conquistar o Trono de Ferro.

Os capítulos finais dão um novo panorama à estória e acredite, são completamente surpreendentes. Do tipo que te fazem jurar que tudo vai acabar de um jeito e quando você percebe, não acontece nada que você fosse capaz de imaginar.

Como este é apenas o primeiro volume, o livro foi planejado para ter um final "inacabado", o autor deixa diversas questões em aberto, o que te mata de curiosidade e te faz lamentar não ter a sequência, A Fúria dos Reis, em mãos.

Beijoooooo pessoal! 

10 comentários:

  1. Ei Ju,

    Estou doida para ler este livro, adoro épicos. E o pior é que comprei quando lançou e está na fila até hoje rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai, que máximo, me deu uma vontade de ler esse livro, adorei a história!

    ResponderExcluir
  3. Julieta, também li e gostei muito do primeiro livro da série. Sua resenha é simplesmente perfeita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ju! Bom dia!

    Quero muito ler esse livro, mas vou ter que esperar um pouquinho. Se vc gostou dele, certamente vai gostar de O Mestre dos Dragões Vermelhos, de Alexandra Jahnel (nacional!). Semana que vem tem resenha dele no blog.

    Beijocas e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. ju!!! adorei a resenha!! sabe que terminei de ler um livro nacional que amei, e ele é um romance épico, não são lutas contra o bem e o mal como você falou e sim a batalha pelo poder, pelo trono!! adorei a resenha!

    o nome é O Mestre dos Dragões Vermelhos!! acho que você vai gostar se ler!! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler esse livro, mas toda vez que vejo o quanto ele é enorme, fico em duvid... Quem sabe eu dê uma oportunidade a ele nesse ano.
    Porque pelo oque li na sua resenha, ele realmente muito bom.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  7. Vários livros quanto? Quero muito ler, mas séries com mais de 5 livros me desanimam, porque é falência na certa HAHAHAHA Essa é a segunda resenha que leio e só confirma que o livro é excelente!

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  8. hauhauhuahua

    Na verdade, são sete livros!
    ;P
    Mas não desanima não Nathane.
    Se todos forem tão bons quanto o primeiro, vale a pena!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. eu estou querendo mesmo ler esse livro, apesar de que o tamanho dele assusta um pouco
    hahah
    ele ja esta na minha lista :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Depois de tantas criticas positivas sobre o livro resolvi encarar as 592 paginas, e ja acabei comprando até o 3° livro.

    ResponderExcluir