sábado, 19 de fevereiro de 2011

Resenha: Alguém Para Amar - Judith McNaught

Editora: Best Seller
Páginas: 703

Depois de muito ler a respeito sobre os livros dessa autora, que por sinal os comentários eram sempre generosíssimos, não relutei mais e cai nas graças das extraordinárias estórias desta, já mundialmente consagrada, escritora.

Comecei por "Alguém para Amar", livro que relata um maravilhoso romance de época e nos apresenta uma situação intrigante: tarde da noite quinze mensageiros são encarregados de entregar cartas endereçadas a quinze cavaleiros espalhados por toda a Inglaterra. Nas cartas havia uma proposta um tanto peculiar, era oferecida a mão de uma jovem moça à todos aqueles que haviam proposto-a em casamento. A carta dizia também, que ao candidato interessado seria concedido o prazer de desfrutar Lady Cameron como sua hospede por toda uma semana.

Lady Elizabeth Cameron, era a bela jovem que duas temporada atrás havia sido apresentada a sociedade inglesa, onde conheceu o "céu", após receber, em apenas duas semanas, quinze propostas de casamento. Nunca um moça havia recebido tantas propostas em tão pouco tempo.

Porém, logo em seguida viu-se no "inferno", pois sua inocência a fez vítima de um pavoroso escândalo. Em uma sociedade em que a aparência impera, Lady Elizabeth viu-se obrigada a sair de Londres e ver seu nome e sua reputação mergulharem na lama.

Poderia ser mais um simples romance, mas o que li vai ficar em minha memória para sempre. Há muito tempo não tinha a oportunidade de sentir tudo o que senti com uma estória de amor. Com personagens fortes e com todas as convenções sociais que a época exigia, a trama eleva-se a um nível espetacular e apaixonante. O livro ultrapassa as 700 páginas e a impressão que se tem é de que tudo se passa em umas 300 páginas.

Um dos melhores romances de épocas que já li.

Beijooos!


9 comentários:

  1. Eu disse que vc ia gostar!
    Eu disse! Eu disse!
    Amo esse livro! rsrs

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse livro, mas gostei parece ser muito legal. Adorei o visual do blog, super chique (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. eu só li um livro da Judith até hoje e amei.
    Esse quero muito ler, espero amar como amei o outro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Ju,

    Eu ainda não li nada da autora e todos falam tão bem que quero ler logo. Adorei este, já vi resenhas sempre positivas sobre ele.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, preciso ler esse livro! Adoro romances, acho que esse é bem diferente destes que eu leio, preciso de algo de época. HAHAHAHA A gente podia ler no clube da leitura, ein! No próximo mês já sei qual vou indicar x)

    Amei o novo layout, Juh! Ficou muito lindo *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  6. Amo essa autora, sério. Os livros dela são sempre tão perfeitos. Esse não é nada diferente, a Judith brinca com nossos sentimentos tanto quanto brinca com os personagens. Parabéns pela resenha.
    Julia,
    booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  7. uau 700 paginas!
    Fiquei com vontade de ler oh, vou da uma procurada ^^
    vlw pela dica

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não se assuste com o número de páginas, os livros da Judith geralmente tem essa numeração, mas garanto, não nem percebe!

    ;***

    ResponderExcluir
  9. Peguei emprestado para ler e é chato
    Tente colocar mais detales aki tá muito fajuto

    ResponderExcluir