quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resenha: Série Harry Potter

Editora: Rocco

Gente, resolvi fazer apenas um post para toda a série Harry PotterDecidi isso com base de que li esses livros há muitos anos atrás, portanto fica complicado fazer uma resenha mais específica para cada um e no momento, infelizmente, não disponho de tempo para ler novamente todos. Coisa que um dia, farei. Podem apostar.


 Não achem estranho ter apenas 6 capas na imagem inicial, a verdade é que fiquei com pena de ler As Relíquias da Morte na época e só acabei lendo esse mês. E como estou participando do Desafio de Férias do Garota It, incluí ele na minha lista de livros do mês de dezembro. Daí vou comenta-lo separadamente.

Harry Potter foi uma série que demorou bastante para me conquistar, na época que explodiu eu estava totalmente fascinada pela Terra Média e suas batalhas para prestar atenção em outra coisa. Só quando fiquei "órfã" da Trilogia de O Senhor dos Anéis foi que descobri as maravilhas de Hogwarts. 

E adorei os livros, é incontestável a facilidade com que a Rowling escreve. Ela criou não apenas um mundo mágico, ela criou conceitos e sentimentos, pois após anos acompanhando Harry Potter, você sente que com o final da estória algo em você também vai acabar, suspeito que seja a satisfação de saber que em um futuro próximo você terá um pouco mais daquela incrível magia.

É claro que alguns livros me cativaram mais, tornaram-se melhores aos meus olhos do que outros. E entre esses eu posso citar O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo,  O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.

Sobre Harry Potter e As Relíquias da Morte 

Editora: Rocco
Páginas: 592
 Sempre ouvi uma infinidade de elogios ao encerramento da série mas, confesso que nem em meus maiores devaneios fui capaz de me aproximar da fantástica conclusão que a Rowling deu para a estória. Lembro que em determinados trechos do livro, eu ficava tão maravilhada que só conseguia pensar "incrível/fantástico". Cada palavra acrescentava mais brilho e encanto a trama. 

Foi inevitável comparar o Harry que conheci em A Pedra Filosofal com o que encontrei neste livro. Costumamos ouvir sempre que "a dor edifica" ou que "os problemas nos trazem discernimento e maturidade" e foi exatamente o que aconteceu com Harry. E teve uma cena em que isso fica em evidência, tenho até um amigo que vive chamando atenção para ela. Que é justamente o momento em que Harry acaba discutindo com o Lupin, bem no início do livro.

Meu coração sofreu, por tamanha aflição que senti durante os capítulos finais, que estava recheados de suspense, fortes revelações e força. Sim, pois é preciso muita força para fazer frente à tamanha ameaça.



Beijoooooos!


8 comentários:

  1. Juh, vc acredita que eu estou com três post do HP lá no blog há semanas, desde a estréia do filme e ainda não postei. Acho mta responsabilidade falaar sobre a minha série preferida. Gosto mtoooo!

    Ah, eu nunca li o Senhor dos Anéis. Na verdade, eu fiz até uma loucura para trocar esse livro qdo ganhei... #contonomeupost

    Confesso que já reli a série quatro vezes, choro sempre nos dois últimos livros e me acabeeeeeeeei de chorar no cinema com o HP7.

    Amo!

    Fui a primeira de mtos coments q virão! \õ/

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  2. Jú!! também fiz isso lá no blog um post só para todos os livros.
    A Resenha ficou linda!! sabe que eu tbm sinti tudo isso quando estava lendo HP7?? a Rowling é demais!! sem palavras!!

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  3. Nunca li HP, e nem tinha vontade, pq nao é legal ler o livro depois de ter assistido o filme, mas ultimanente eu to com um voontade de ler todos eles *-*
    Quem sabe no ano que vem! ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Agora estou ainda mais curioso pra saber o que vai acontecer no final desse bendito livro! =x

    Ótima resenha cheia de suspense!

    ;****

    ResponderExcluir
  5. Oi, Julieta!

    Eu adoro Harry Potter!
    Mas acabei parando no livro 4, não li mais nenhum.
    Quero tornar a ler a série em 2011, vamos ver se consigo.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. O amigo que fica citando a cena é eu ahieuhaiuehiuahe
    Mas é verdade gente é uma das melhores cenas do livro. Eu parei nessa hora e disse "Harry cresceu" =~~

    A serie é simplesmente fantastica. \o/

    ResponderExcluir
  7. Uau, você é bem corajosa, hein? Fazer uma resenha só sobre uma série de 7 livros é algo arriscado, não? Mas você conseguiu o objetivo, e eu só posso parabenizá-la pela iniciativa, pela ideia e pela ótima resenha.

    Abraço,
    Ana Nonato.
    http://odesafiodecadadia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Chorei. Eu tenho que reler todos os livros logo. Antes do 'fim'. Ficarei orfã de vez e nem recebi minha carta!
    Ótima resenha, falou exatamente o que sinto em relação a essa série maravilhosa <3

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir