sábado, 25 de dezembro de 2010

Resenha: Nudez Mortal - J. D. Robb

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350

Resolvi ler esse livro, pois ouvi excelentes comentários lá no Clube da Leitura, o qual eu faço parte. E devo dizer, a estória fez jus a cada elogio. Geralmente os romances policiais que leio tem uma narrativa mais elaborada, mais complexa, o que aliás, eu adoro. Mas surpreendi-me agarrada a essa objetividade que a autora vai usando para relatar os fatos. 



Em sua maioria, esse gênero é liderados por personagens extremamente inteligentes, lógicos, astutos e rotineiramente, homens. Em Nudez Mortal é diferente, conhecemos Dallas, uma tenente completamente absorvida por seu trabalho, investigar crimes. E como não poderia ser de outra maneira, o meu "espírito feminista" já passou a ver a estória de outra maneira. Adoro livros onde o personagem principal é uma mulher e principalmente se for dotada com um "Q" a mais no quesito inteligência. 


E tem mais, o livro é bem imprevisível, a autora soube fazer direitinho o joguinho de insinuações e suspeitas. Recheando a trama com personagens bem peculiares e em certos momentos bem cliclês, você se pega alternando a sua suspeita entre vários persongens ao longo da estória.


O enredo se dá em meados de 2050, se não me engano, e achei fascinante alguns paralelos abordados entre a sociedade que temos hoje e a do futuro. E não acaba por aqui, Dallas se vê em um intenso jogo de sedução com um dos suspeitos. É completamente intrigante o personagem.


Enfim, pretendo devorar os próximos volumes, adorei.
Beijoooooos e Feliz Natal à todos!




4 comentários:

  1. Olá!

    Uau, esse livro realmente faz o meu tipo (de escrever) e com certeza vou adorar lê-lo! Está melhorando cada vez mais! :D
    Abraços, sucesso e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. Parace ser bastante interessante!

    Bj
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler um romance policial agora, Juh! Terminei de ler Fade e senti um pouquinho do clima que deve ter um livro desse gênero. Nunca li nada de Nora Roberts *vergonha*, mas devo começar a ler em breve. Adorei essa sua resenha e apesar da história se passar no futuro, deve ser boa.

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal o livro, quem sabe não entra para minha lista de leitura de 2011, preciso sair da rotina(pelo menos com livros)
    beijoos;*
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir