quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Promoção: Resgate o seu Melhor Momento - 2ª Etapa

Olááá todo mundo o/

Finalmente chegou o dia tão esperado pelos participantes da Promoção Resgate o seu Melhor Momento !  


Eu e a Lígia do Blog Lígia et son Monde , depois de muita indecisão, pois realmente vocês capricharam quanto a criatividade das frases, escolhemos as 10 frases que vão passar para a 2ª etapa da nossa promoção.


Calminha pessoal, antes de divulgar os finalistas, gostaria de agradecer a todos os participantes. Obrigada por sua atenção e coragem de participar desse tipo diferente de promoção que visa a nossa divulgação, premiações aos nossos leitores, diversão e incentivar a imaginação de cada um.



Confira a lista das 10 frases, que continuam na disputa:

  • Lembrando que as frases estão expostas por ordem de inscrição. Logo a frase número "1" é a frase de uma pessoa que enviou sua frase antes do concorrente da frase número "2".
  • Legenda: Após cada frase, exibiremos o nome de seguidor e nome completo do participante. ;D 

Frase 01: 

Save me now (Andru Donalds) (Salve-me agora). Quando ouvi essa musica a primeira vez,vi no clip do filme (antes que termine o dia).

"Naquele momento eu precisava mesmo que  algo me salvasse da mesmice dos meus dias sem razão. Essa musica é meu grito de socorro, por isso ela é tão especial. Quando preciso de forças eu canto "Save me now". As vezes o socorro não vem,e eu canto mais alto, ainda assim ninguem me ouve, então  eu ergo os olhos para o ceu e não perco as esperanças..."

~> Meyre Christina - Meire Cristina Laurentino Rodrigues

Frase 02:

Lembranças - Rosa de Saron, quando ouço, entro em um mundo de magia, imagino coisas que sempre desejei que se tornassem realidade, penso em pessoas que amei e que gostaria que estivessem ao meu lado, me arrependo por não ter feito  certas coisas, meu coração bate mais forte e quando vejo... a música acabou e estou no mundo real novamente onde tudo está no seu lugar.

~> . mily - Kemily Pereira Monçani 

Frase 03:

Dia Especial - Cidadão Quem
A música começa dizendo: "se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial". E o que falta é companherismo e compreensão. Essa música resgata esses valores.

~> Nine Stecanella - Janine Stecanella 

Frase 04:

Carpe Diem - Catedral
Quando ouço essa música penso nas coisas que ela fala,  e como fala da  liberdade por meio da razão, associo essa liberdade com a que adquirimos através dos conhecimentos obtidos por meio dos nossos companheiros livros.
Assim, livres podemos ir e voltar a qualquer momento e lugar no espaço...

~> Priscila Gonçalves  - Priscila Gonçalves do Amaral

Frase 05:

A música que abre as portas do meu coração é "Romeu - Agridoce", pois me faz lembrar o momento em que estive mais feliz, eu fiz tudo o que podia pelo amor, porém me assustei com tanta felicidade e acabei fugindo deste sentimento. Porém, tudo ficou como um sonho bom, um dos meus melhores sonhos talvez. E a música me faz recordá-lo.


~> Mairana - Mairana Maria Angélica Santos


Frase 06:


A música é “Shiver” de Coldplay.

A letra começa assim:

“So I look in your direction but you pay me no attention, do you?
I know you don’t listen to me
Because you say you see straight through me don’t you?”

“Então eu olho em sua direção
Mas você não presta atenção em mim, não é? 
Eu sei que você não me ouve
Porque você diz que vê através de mim, não vê?”

A história começa quando eu entro na sala, e foi como se um ima puxasse meus olhos em direção a ela, na primeira cadeira no canto direito da sala, ela estava sentada, olhos castanhos claro, pele branca, cabelos levemente lisos e loiros num corte desregulado. Assim que a vi me apaixonei, não sei explicar, simplesmente aconteceu e eu não pude evitar.
Tenho certo dom para definir as pessoas, quando eu as olho, vejo muito mais do que tentam mostrar, e vi nela inteligência, algo que sempre admirei, além de saber que não seria fácil me aproximar dela. E de fato não foi. Como a letra da música diz, Eu olhava em direção a ela, mas ela não me via, e eu sabia disso porque ela demonstrava.
Depois de muito tempo consegui me aproximar e descobri que ela namorava a 5 anos, eu já sabia que ela namorava só não sabia que era a tanto tempo. No dia em que eu descobri sobre a intensidade desse relacionamento chorei como nunca na minha vida, eu geralmente sou muito alegre e por mais que eu esteja triste, não demonstro. Alguns de meus amigos me viam em prantos e diziam: “Cara quer conversar comigo? Você vai se sentir melhor”, ou “Estou muito preocupado, nunca o vi desse jeito, onde está o amigo que eu conheço, divertido, Alegre?”, e uma grande amiga simplesmente me abraçou, eu vi crescer ali uma das maiores amizades que eu tenho até hoje. Esse abraço me tranqüilizou, mas nada poderia me fazer esquecer que não teria sequer um beijo da minha paixão. Quando cheguei em casa todos estavam dormindo e não me viram com os olhos num vermelho cor sangue. Sob o chuveiro mais lágrimas e a música que estaria para sempre em minha vida tocava na minha mente.

“But on and on/ From the moment I wake/ To de moment I sleep/ I’ll be there by your side/ Just you try and stop me/ I’ll be waiting in the line/ Just to see if you care”

“Mas de agora em diante/ Do momento que acordo/ até o momento em que durmo/ “Estarei” ao seu lado/ É só você tentar e me parar/ Estarei esperando na fila/ Só para ver se você se importa”

Era a mais pura verdade, do momento em que eu acordava até o momento em que eu dormia meus pensamentos estavam nela, na roupa dela, no andar dela, no jeito que os olhos dela se repuxavam quando ela sorria e as covinhas que se formavam em cada uma de suas bochechas rosadas.  Muitas vezes eu me pegava dizendo “Um dia esse namoro vai acabar, ela vai me notar finalmente, e eu estarei esperando esse dia chegar”. Era a música, igual.

No dia seguinte me abri com a amiga que me abraçou, ela me perguntou se estava me sentindo melhor. Respondi que sim, mas que ainda doía, ela me lembrou de quando aconteceu exatamente o contrario e eu dava conselhos a ela “onde está o cara tão maduro que me dava conselhos exatamente sobre isso?”, eu ria e dizia “A dor é suportável exceto por quem a sente”, nos tornamos grandes amigos depois disso e ela ajudou a distrair-me um pouco.

O relacionamento da menina por quem eu estava apaixonado não estava indo muito bem e eles viriam a acabar em alguns dias, nesse tempo tomei coragem, junto com o incentivo de minha amiga, e resolvi contar. Eu já sabia que ela amava muito o namorado e ele a fazia muito feliz. Sabia também que ele já tinha tentado conversar com ela e ela disse que não. Eu tinha decidido que iria contar, e contei. “Você não precisa dizer nada, eu só tinha que te contar”, eu disse logo após falar a verdade a ela.  Ela pareceu um pouco surpresa, mas eu sabia que ela já havia notado, “nossa, não sei como reagir em situações como essa, realmente não sei”, e eu “eu não queria te contar principalmente porque nossa amizade vai mudar e isso é tudo que eu não quero, mas eu tinha que fazer isso”. Ela disse que nossa amizade não iria mudar a não ser que eu quisesse. “Você deve se agarrar aos meus defeitos, sou chata, não me dou muito bem com as pessoas, não sou tolerante com quase nada e o pior eu fumo”, essa última parte ela exagerou o resto era exatamente ela. “Vou tentar” eu disse, mas a verdade era que o maior dos defeitos dela eram nada em comparação com a menor das qualidades.  Conversamos bastante sobre tudo (Apesar dela falar que não sabia como lidar com aquilo, eu não via uma maneira melhor do que da maneira com que ela lidou, parecia que ela sabia exatamente o que fazer), e depois eu disse que ela deixasse o orgulho de lado e fosse falar com ex-namorado, afinal, ela o amava. Uma semana depois eles voltaram, eu conheci o namorado dela, um cara muito legal, diga-se de passagem.

Atualmente perdi o contato com ela e sei que ela terminou o namoro com o cara porque “vez ou outra” converso com ele. Nunca pensei em procurá-la, minha paixão se foi aos poucos até que não restasse quase nada além de um antigo sentimento de amizade.

Você deve está se perguntando por que esse é o meu melhor momento, já que só tem sofrimento na historia.

Não é mentira que eu sofri muito, mas no final eu aprendi e ganhei muito mais. Aprendi que conversar é a melhor maneira de se erguer, que as palavras são tão fortes quanto as ondas de uma tsunami que devastam cidades inteiras. E ganhei uma amiga, uma amiga que eu levarei pra toda vida e que eu sei que antes mesmo que eu possa pensar em ficar triste ela vai me fazer sorrir, uma amiga que vai sentir quando eu estou triste e vai simplesmente me dar um abraço, um abraço que vai me livrar de tudo, um abraço que lembrarei sempre, ainda que estivermos longe um do outro essa amizade vai continuar porque estar perto não é físico.

Eu quase me esqueço de por a parte da música mais importante da minha história.


Did you want me to change?
Well I’ve changed for good.

Você queria que eu mudasse?
Bem, eu tenho mudado pra melhor.

A música está sempre no meu celular, quando estou triste a escuto, lembro de todo o sofrimento que eu passei e penso: “isso também é passageiro”, ou “eu tenho amigos que vem em meu auxilio”, e ainda “Eu vou aprender com isso, vou evoluir, vou mudar... mudar para melhor”.


~> Jaillson - Jailson Batista de Barros


Frase 07: 


Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhotto.

Depois da morte do meu pai, e de acabar o meu namoro ( apesar de já termos voltado ) Essa é a unica musica que me preenche, e que me esvazia, quando eu penso nos dois. Eu não existo longe deles! Sobrevivo todos os dias a um ritual de nostalgia do meu pai. E do meu namorado, ( ele tá a quase tres meses fora do país) E sempre que a escuto, eu choro, eu sorrio, eu sou feliz. e outras vezes não! :/ - melhor eu parar por aqui, antes que eu começe a chorar.


~> Um Sonho de Amor - Raysa Crislayne Andrade


Frase 08: 


Quem ama uma vez não deixa de amar - Guilherme e Santiago.
Essa música marcou uma perda para mim. Uma perda de seis anos atrás, mas que ainda me faz muita falta. Eu era muito ligada a essa pessoa, então eu senti muito. E então eu ouvi essa musica, e ela me confortou e fez dispertar em mim apenas lembranças boas dessa pessoa e isso me faz muito bem, pois eu seu que jamais vou superar essa perda mais a vida continua e eu vou me lembrar dela pra sempre. E ela me faz também reviver os nossos últimos momentos juntos. Por isso ela é tão especial for me!!!


~> déborah kretli - Déborah da Silva Kretli


Frase 09: 


By Heart, By Soul (Avalon)
Essa música traduz o momento no qual o amor aconteceu em nossas vidas, pelo coração e pela alma.
Foi quando soubemos o que esse sentimento reservava para nós.
E hoje, onde quer que estejamos, quando escuto essa canção sinto que trago seu coração enraizado na minha alma e que o meu coração também está na sua alma.

~> Adna Elba - Adna Elba Oliveira Silva 

Frase 10: 


caçador de mim de Milton nascimento. O que a tornou especial foi por ter me feito lembrar de todos os momentos que queremos nos conhecer e isto parece ser tão difícil.

~> Dayse - Dayse Marcia de Moraes


Agora vamos as instruções:

A partir dai começará a disputa pela preferência dos leitores. Os autores das duas respostas mais votadas  serão contemplados com os seguintes prêmios:

  Primeiro mais votado - O Livro "A Última Música".
  Segundo mais votado - O Livro "Caixa de Desejos"
P.S Em caso de empate na votação eu e Lígia desempataremos a disputa.

P.S.2 
~> Para votar é necessário ser seguidor dos 2 blogs. Para isso basta ter um conta do orkut/ google/ twitter /  e em seguida clicar em SEGUIR no seu lado direito.) Tá Chovendo Letras e o Lígia et son monde
~> O competidor não poderá votar em sua própria frase.
~> O voto será computado através do preenchimento do seguinte formulário. Cada seguidor só poderia votar uma vez.





Então, você já percebeu que para ganhar deverá convencer o maior número de pessoas a votar na sua resposta. Corra!! chame a Vovó, o Vovô, o Cachorro, o Papagaio, o Vizinho, a melhor amiga(o) e até mesmo a inimiga(o), CHAME TODO MUNDO. o/
~>  Para os que votarem estaremos sorteando através do randon.org um Kit Surpresa maravilhoso, contendo livretos, cards, marca páginas! o/ Não perca essa chance!

P.S.3 A votação terá inicio no dia 09 de Dezembro e será encerrada no dia  23 de Dezembro.


 Até o próximo post pessoal,
Beijoooooos! 

13 comentários:

  1. Gente que máximo^^
    Segunda fase heee o/
    Que legal... adorei
    Espero muito que ganhe
    são dois livros que eu quero muito =D
    Aí por favor galera vota em mim XD
    Bjjoo meninas hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Julieta
    tô votando na minha filha e quero que ela ganhe!
    Já votei no outro, precisa votar nesse também?
    Beijos
    Rosane

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosane, não precisa votar 2 vezes. ;D
    A pessoa votando nesse blog ou no outro, é tudo encaminhado para um só banco de dados.
    Mas para o voto ser válido é preciso ser seguidor dos 2 blogs ;****

    ResponderExcluir
  4. Já escolhi o meu favorito, uh, que lindo *---* Adorei a promo, -q

    ResponderExcluir
  5. Eu já votei lá no blog da Lígia \o/ amei as respostas ;D
    Que bom que gostou do blog *---*
    Aqui também está lindo!
    Preciso de Julieta XD
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Já votei!!!

    *-*

    Boa sorte para os participantes!!

    Muito bom os prêmios!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Foi eu mesmo que escrevi isso foi?!
    Eu revisei esse texto tantas vezes e só me dei conta de que está legal agora *__*

    votem em mim nº 6, o maior e o mais dramatico.

    vou começar a escrever agora u.u

    ResponderExcluir
  8. Todas as frases são lindas parabéns a todos!! E Boa Sorte, eu já escolhi a minha favorita!!

    ResponderExcluir
  9. Vi a promo no Skoob,e já votei em minha favorita,têm prêmio pra quem votou? Que mara *.*

    Lindo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Julieta^^
    tô loka pra saber o resultado dessa promo... quero mt ganhar o "Caixa de Desejos"
    quando sai o resultado??? convidei todo mundo da família pra votar, tomara que seja o suficiente^^
    Bjkassss
    Pris

    ResponderExcluir
  11. animada pra saber o resultado *-* quando vão avisar ?

    ResponderExcluir
  12. Gente.. o resultado da promo deve está saindo na próxima semana.
    Ainda não divulgamos pois nesse período festivo houve uma incompatibilidade de horários entre eu e a Lígia. ;/
    Mas se preparem, pois a contagem de votos está sendo feita.
    :D
    E vem novas promoções por aí.

    ResponderExcluir
  13. bom vou viajar semana qe vem, mas depois quero saber o resultado , beeijos e sucesso *-*

    ResponderExcluir