sábado, 6 de novembro de 2010

Resenha: Wings ( Wings - Vol. 01) - Aprilynne Pike

Ainda não lançado no Brasil
Páginas: 294

Wings é o primeiro volume de uma série de quatro livros, que nos apresenta Laurel, uma garotinha que sempre estudou em casa, que leva uma vidinha simples. No seu 15º aniversário Laurel ganha permissão para frequentar a escola e acaba vendo sua vida se transformando em aspectos até então inimagináveis para ela.
Junto com Laurel você vai vendo o seu mundo sendo "redesenhado" e aos poucos "pintado" a partir do momento em que ela percebe está desenvolvendo asas. Incrível, não? Outra coisa que me chamou à atenção foi a capa desse livro, essas 2 pétalas que se encontram em um rio e formam asas, é tão fofo.

No decorrer da estória a autora cria essa atmosfera doce, frágil e extraordinariamente encantadora. Adorei a maneira que ela adotou para explicar a existência de fadas entre nós, foi tão autêntica e romântica, com uma narrativa objetiva, com arranjos simples ela vai ligando os pontos da sua trama e nos conduzindo à Avalon, um mundo de fadas, gnomos e tantos outros seres mágicos.
Eu já vi muitos comentários a cerca dessa estória onde as pessoas, de certa forma, criticavam a simplicidade/leveza do livro, mas eu discordo, pois a própria categoria do livro(infanto-juvenil) já nos antecipa o que encontraremos. É como assistir um filme de terror, esperando morrer de rir.
E falando em filme, ao que tudo indica Wings irá ganhar a sua adaptação para as telinhas, pois ano passado a The Walt Disney Company comprou os direitos da série. Estou torcendo para que essa possibilidade se concretize, quero muito ver as lindas asinhas da Laurel batendo . ;D 
E é isso gente, espero que você tenham gostado. 
Beijooooos!

4 comentários:

  1. Parece ser bacana, gostei. A capa é linda, fala sério *-*
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Jú que fofo *-* me cativou realmente adorei a capa de primeiro tinha visto uma borboleta e depois vi asas e por último vi petalas se encontrarem na água rsrs adorei a resenha tbm eu gosto e muitas vezes me identifico com éstorias desse genêro. Parabéns adorei!!

    Sim eu já digitei tudo!! beijocas =**

    ResponderExcluir
  3. Resenha bacana Julieta =D

    Acho a capa desse livro super bonita...
    Gosto de narrativas tranquilas e simples.. sou total addicted de Infanto-juvenil! =P
    Nunca li nada sobre fadas... e esse talvez possa ser um bom começo! =P

    Não conhecia o seu blog.. gostei.. a forma como você escreve as resenhas é bem descontraída e tudo mais.. Já to seguindo! =D
    Vamos manter contato ;D

    Bjão ;D

    Salatiel Júnior,
    @srbojunior,
    http://memybookshelfandi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como de costume...excelente resenha!

    ^^

    Você sabe como gosto de estórias assim, que mechem com a imaginação da pessoa. Quero ver logo o filme!

    ;*** Amo!

    ResponderExcluir