quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resenha: Beastly - Alex Flinn

Editora: O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas seus direitos já foram reservados pela Galeria Record, que informa que seu lançamento deverá acontecer em meados de Abril de 2011.
Páginas: 336

Eu devorei esse livro e melhor, eu nem percebi que isso aconteceu!

A estória começa nos apresentando Kyle, um rapaz fútil e superficial. Julgando-se acima dos outros pelo dinheiro, posição social e aparência, ele não se importa de brincar com o coração de várias mocinhas ingênuas.

Era tão horrível a maneira como ele tratava e enxergava as pessoas que tinham condições financeiras diferentes da dele ou que não tinham caractarísticas físicas suficientes para serem classificadas como "bonitas" nos critérios dele.
O fato é que, magoada após ter sido usada por Kyle, uma garota lança uma maldição sobre ele. Kyle irá se tornar tudo o que mais despresa e só terá a sua beleza de volta se ele encontrar alguém que consiga amá-lo.

E no início do feitiço, a pessoa se pega pensando: Em uma situação como essa, como ele vai deixar de ser o que era? Como ele vai aprender a ver tudo como outros olhos, aprender a medir o que realmente faz de alguém bonito ou feio, aprender a enxergar a verdadeira beleza de alguém?
Acho que nessa situação cabe aquele velho ditado "A dor edifica". E realmente a dor, foi um dos fatores cruciais para a sua transformação, foi na própria pele que ele aprendeu, percebeu o significado da palavra "empatia". Tão egoísta, tão orgulhoso, via o mundo com apenas os olhos, não com o coração. E agora, deveria encontrar alguém que pudesse vê-lo com apenas o coração.

Mas aí, você vai acompanhando ele se desenvolvendo, ele mudando e percebe que tudo foi tão progressivo, primeiro o desespero, a revolta, depois a vergonha, a descoberta de outros valores, o processo se deu de uma maneira tão sincera, que  quando você percebe já está se encantando com o novo Kyle, o Adrian. Quando você se dá conta, em seus próprios pensamentos, em sua própria imaginação ele já não é mais aquela besta tão grosseira e rústica, agora é simplesmente algo que te desperta doçura, carinho.

Achei que a autora soube encaixar na modernidade o clássico da Bela e a Fera, ficou ótimo, foi a projeção perfeita nos dias atuais. Com um enredo atraente e impactante vemos nos personagens tão antagônicos, cópias fieis de pessoas "comuns" em todos os cantos de nossas vidas. É um livro que nos acrescenta ou nos relembra valores que devemos cultivar dentro de nós e não nos deixarmos guiar por está sociedade fútil e frívola que nos rodeia.

Lembrando que o livro ganhou uma adaptação cinematográfica que deve está chegando ao Brasil no primeiro semestre de 2011. O filme foi anunciado pela CBS Films e tem no elenco Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen.


Acho que não preciso comentar que já está na minha lista de filmes que pretendo ver no próximo ano. ;] ]
Bem pessoal, vou ficando por aqui. Espero ter despertado o interesse de vocês para a estória.

Beijooos! 

5 comentários:

  1. Segunda resenha que eu vejo desse livro hoje UAHSUAHS mas é bacana (: Gostei da resenha, esse livro parece ser muito bom, assim como o filme *-* Já entrou na minha lista.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jú!! adorei, eu vou baixar o e-book dele para ler =) mais acho que pelo que você falou ele daria um bom filme. com certeza estará na minha lista dos que verei. beijocas =**

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram da resenha meninas ;D

    Eu já havia lido esse livro há alguns meses, mas como estou postando o bolo de resenhas que tenho aos poucos, só agora postei.
    Realmente, adorei mesmo esse livro e estou me roendo pro filme.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro eu ouvi falar do filme, por agora que eu descobri o livro.
    Parece ser realmente muito bom, eu quero muito ler este.
    Espero que saia em abril, mesmo *-*
    :*

    ResponderExcluir