quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resenha: Luz Azul (Os Imortais - Vol. 02) - Alyson Noël

Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Segundo livro que leio da Alyson, sempre que lia em determinados momentos da história sentia-me saturada, enjoada. Não é a trama que não me atrai, na verdade é a enorme quantidade de pensamentos extremamente dramáticos da Ever que me irrita.
Não consigo pensar quem raciocina daquele jeito dramático, repetitivo e meio infantil. O que é uma pena, porque eu gosto da meada principal da série.
Falta só a Alyson enxugar esse "excesso" da Ever e a história ia subir para outros patamares.

No Lua Azul é quando a Ever percebe a exata dimensão do sentimento que a une a Damen, o que me agradou bastante. Sempre que a gente se apaixona por alguém, sempre aparece um desses momentos em que a força daquele amor se mostra mil vezes maior do que a gente acreditava que fosse. Foi tão esquisito ver aquele Damen tão fútil e cada vez que ele parecia que ia lembrar da Ever, por breves segundos, eu ficava toda animada e torcendo por ela.
Realmente eu queria gostar mais um pouco da série, mas devido aos aspectos já mencionados, eu não consigo.







5 comentários:

  1. Tô muito triste com o desenrolar dessa série. Decepcionada, pra falar a verdade, pois gostei muito de Para Sempre, da ideia da autora, mas a Ever tem que ser melhor trabalhada. Só não paro de ler porque quero saber o fim x)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é thanny tenho que concordar com vc eu adorei Para Sempre, mais os livro seguinte estragou as minhas espectativas affis =( eu não irei parar de ler pois quero saber o final da historia mais adoraria se autora melhorase o aspecto da trama!!

    beijocas Larissa =**

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vocês meninas e também estou nessa de "não paro de ler pq quero saber como acaba".
    O que é lamentável, pq como vocês citaram, a gente conseguiu nutrir um carinho pela série, mesmo ela nos trazendo esse sentimento de frustração e acho que isso se deu pelo tema que é tão intertessante e acolhedor. É uma pena a autora não conseguir trabalhar com ele de uma maneira mais atrativa.

    ;****

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jú e isso nos faz ficar triste! porque sabemos que ela poderia melhorar! =**

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu adorei a sua criticidade nos dois livros da série, e confesso que não leria. Digamos que não me agrada NADA. :/

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir