quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Editora: Rocco
Páginas: 400
 
Jogos Vorazes foi um livro que assim que ouvi rumores sobre o enredo, logo capturou a minha atenção. Mas devo confessar que nunca tinha passado pela minha cabeça que seria tão atraente, tão empolgante.
Desde a primeira página à última, não houve um instante de tédio, a autora soube dá um ritmo sincronizado com a perfeição, eu adorei a narrativa simples, mas de um excelente teor descritivo e emocionante. 



Jogos Vorazes é uma espécie de reality show, diria um tipo bem particular. O jogo acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, que consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres. Jogos Vorazes é formado por 24 jogadores, tendo cada um dos 12 distritos direito a enviar um casal de adolescentes entre 12 e 18 anos, esses jogadores são escolhidos por sorteio, onde são forçado a participarem. O jogo é televisionado para todos os distritos e os jogadores, ou melhor dizendo tributos, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça vivo.
E é em meio a isso que conhecemos Katniss, uma garota de 16 anos que luta pela sobrevivência e vive com o constante medo, a cada ano que se passa, de ser sorteada para participar dos Jogos.

A verdade é que eu gostaria de comentar algo mais específico, acabei de ler e ainda estou sob o efeito "adrenalina" da arena. Porém, não posso dá spoiler. O fato é que como acontece em qualquer disputa, a gente tende a se afinar/torcer por alguns personagens em especial e é incrível o quanto você ao longo da trama passa a desejar a sobrevivência do seu pupilo, sente vontade de mergulhar nas letras para avisá-lo de algum perigo eminente. A narrativa da Suzanne é muito envolvente e bem próxima ao leitor, é emocionante e cruel de muitas formas. 
E no final, tudo o que me restou foi um gostinho de "quero mais".

6 comentários:

  1. Carambaa!

    Um BBB desse tipo eu queria na Globo =x
    O livro parece mesmo prender a atenção, a estória é bem criativa...esse merece um filme, ou até mesmo uma série!

    Ótima resenha, como de costume...;*

    ResponderExcluir
  2. Siceramente?? Se eu continuar a ler resenhas otimas e que falem tão bem desse livro, minha mãe tá ferrada, pois vou brigar com ela até o fim para conseguir o livro. Foi incrivel tua resenha.
    Espero que as palavras que você disse sejam verdadeiras e o livro seja realmente bom. Otima resenha,

    ResponderExcluir
  3. Comprei! Tô só esperando chegar *-* Muito boa a resenha Jú :)))

    ResponderExcluir
  4. Poiison Giirl..
    adoreei esse teu comentário! o/
    Bolei de rir aqui.
    Realmente acho que você irá aperriar muito sua mãe, pq a estória vale a pena!

    ;***

    Germana.. tu deve tá roendo as unhas! :P

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha!
    Bem direto e bem feita!

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A temática é incrível, mas o bolso tá mais vazio que o grand cannion, rs (sei lá se é assim que se escreve, rs). Tentarei comprar o mais rápido que puder!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir